Operação da PM de Meio Ambiente no Vale do Jequitinhonha prende quatro homens e apreende armas de fogo e animais abatidos

0
225

Durante operação de combate à caça de animais silvestres na região do Vale do Jequitinhonha, na terça-feira (1/10), a Polícia Militar de Meio Ambiente fazia patrulhamento pela Comunidade do Chile, zona rural de Jequitinhonha, quando deparou com R.G.R., conduzindo uma motocicleta de cor prata, sem placa de identificação e numeração do chassi raspado/suprimido, além de estar portando um periquito da caatinga cativo em uma gaiola.

Em continuidade à operação, os militares identificaram três homens: B.S.P., R.S.P. e S.F.O., que segundo a polícia, estão envolvidos na caça de animais silvestres, e com eles foram apreendidos: 4 armas de fogo e 5 animais silvestres abatidos (inhambu-chororó). Os quatro autores foram presos, as armas de fogo apreendidas, e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Almenara, para adoção das medidas de polícia judiciária.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado no município de Jequitinhonha, e foi apreendida uma ave (periquito da caatinga). As aves abatidas foram incineradas, os autores foram cientificados dos autos de infração ambiental, no valor de RS 18.214,96. E na delegacia foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Equipe 1: tenente Heberth Dias, sargentos Avilmar e Colares, cabo Israel. Equipe 2: sargentos Junia e Fernandes. (Informações/Fotos: tenente Heberth Dias, comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente do Vale do Jequitinhonha – Instruir, proteger e preservar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui