Morre no hospital homem que foi alvejado a tiros após esboçar reação a abordagem da PM

0
203

Teófilo Otoni – O fato ocorreu na noite de sexta-feira (11/10), no bairro Bela Vista, em Teófilo Otoni, em um pontilhão que dá acesso à BR 116. Uma operação da Polícia Militar no local resultou em um homem baleado, socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Rosália, mas ele não resistiu e morreu na manhã deste sábado (12). Trata-se de Carlos Daniel Ferreira dos Santos, de 24 anos. Segundo a PM, não houve troca de tiros, o que aconteceu foi que Carlos Daniel esboçou uma reação no momento da abordagem.

O subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Teófilo Otoni, major Paulo Brant explica que a Polícia Militar recebeu informações de que Carlos Daniel poderia estar homiziado em uma residência no bairro Bela Vista, e havia também a possibilidade de que ele estivesse no local do homicídio ocorrido semana passada no bairro Manoel Pimenta (Morro Eucalipto), quando alguns indivíduos usando supostamente fardas da PM, fizeram abordagens e executaram um homem a tiros.

Segundo o subcomandante, quando as equipes Tático Móvel do 19º BPM e Rotam de Belo Horizonte, apoiados pela diretoria de inteligência encaminhada pelo comando geral, chegaram no bairro Bela Vista, na tentativa de abordar Carlos Daniel, ele esboçou uma reação, tendo os militares respondido com utilização de arma de fogo. “Posteriormente, ao adentrar à casa onde ele estava homiziado, ali foram encontrados: vasta quantidade de drogas, dinheiro e um colete balístico com placa de cerâmica”, disse Brant, acrescentando ainda que Carlos Daniel estava com uma pistola 9mm, durante a abordagem.

No local ainda foram encontradas fardas semelhantes às que são utilizadas pela PMMG, segundo o subcomandante, o que levaria a crer que seriam as fardas utilizadas no dia do homicídio no Morro Eucalipto. Brant pontua que, “pelo vasto material que foi apreendido, não resta dúvida de que Carlos Daniel estaria ligado à facção denominada FTO (Família Teófilo Otoni). Ele era irmão de outro indivíduo que, há alguns meses, morreu em uma ocorrência semelhante, quando reagiu a uma abordagem da PM e foi alvejado a tiros”. (Colaborou, informações/imagens: Elvis Passos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui