Durante fiscalização na BR 116, em Teófilo Otoni, na tarde desta terça-feira, 15 de outubro, a equipe da Polícia Rodoviária Federal identificou um condutor que passava em frente a unidade operacional em alta velocidade, com várias irregularidades em sua motocicleta. Assim, a equipe fez o acompanhamento e posterior abordagem ao condutor, no km 279, entrada do bairro São Diogo.
Durante a abordagem, a equipe encontrou divergências nos sinais identificadores do veículo, concluindo que a placa era de outra motocicleta e não correspondia à placa verdadeira do veículo abordado. Além disso, o condutor era inabilitado e por ter gerado perigo de dano, foi enquadrado no crime do art 309 do Código de Trânsito Brasileiro.
Devido aos dois crimes, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e dirigir veículo sem permissão/CNH gerando perigo de dano, o condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes à polícia judiciária. (Informações/Foto: PRF, Teófilo Otoni).