A Polícia Militar foi acionada na tarde de domingo (27/10), a comparecer no Córrego Água Fria, Cedro, zona rural de Teófilo Otoni, para atender ocorrência, que inicialmente seria de lesão corporal de sobrinho contra o tio. No local, os militares encontraram Dari Paulo Vieira, 45 anos, no chão com o rosto desfigurado, ensanguentado e já sem vida, e próximo ao corpo, havia um pedaço de madeira com marcas de sangue.
Uma testemunha, que é irmão da vítima, disse que estava no local com Dari, quando seu filho, de 25 anos, chegou na residência bastante alterado, com sintomas de embriaguez e sob efeito de substância entorpecente, e ligou o som em alto volume. Quando Dari foi reclamar, começou uma briga entre Dari e o sobrinho, tendo o pai e a avó do autor do crime, tentado separar a briga, mas o autor gritou dizendo que mataria todos que tentassem separar.
O irmão da vítima disse ainda que Dari e o autor saíram para o quintal, o autor apossou de um pedaço de madeira grande e desferiu um golpe no rosto de Dari, que caiu ao chão, e o autor se aproveitou da situação e desferiu outras pauladas no rosto do seu tio. Outra testemunha disse que estava na casa, presenciou a briga devido ao som alto, e confirma a versão do irmão de Dari. E, posteriormente o autor, fugiu numa motocicleta Honda CG 125, cor azul, e ainda gritava “iuuu morreu”, “iuuuu morreu”.
A mãe da vítima, 79 anos, foi socorrida pelos vizinhos e levada ao hospital Raimundo Gobira, em Teófilo Otoni, por ter passado mal ao ver o filho desfigurado e já em óbito, e também por ter sofrido pequenas lesões quando tentou intervir na briga. Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo de Dari foi encaminhado ao IML para necropsia. Diversas equipes policiais foram empenhadas para capturar o autor, e quando foram à residência da mulher dele, foi visualizada a motocicleta estacionada no quintal, mas ele não estava. A polícia informa que estão sendo feitas diligências ininterruptas para localizar e prendê-lo. (Informações: PMMG).