Jordânia – O comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente no Vale do Jequitinhonha, tenente Heberth Dias, disse que tomou conhecimento do fato através de vídeos que viralizaram nas redes sociais, na tarde de sexta-feira, 1º de novembro, mostrando que um veículo modelo Hilux conduzido por uma mulher, teria atropelado dois cachorros em via pública, no município de Jordânia.
Os militares foram ao local para averiguar os fatos, constataram que a condutora atropelou dois cães e não prestou o devido socorro, fugindo em seguida. Após diligências, os policiais identificaram a condutora, T.C.L., e o veículo usado no crime, que pertence à mãe dela. Segundo a PM, a condutora não foi presa, nem o veículo apreendido, porque ela fugiu do local com o veículo utilizado no crime.
O tenente Heberth Dias informou que foram tomadas as providências de polícia ambiental e confeccionado o registro da ocorrência, sendo encaminhado à polícia judiciária para as providências cabíveis. Foi lavrado um auto de infração (379545/2024) no valor de R$ 10.559,40. Equipe: sargentos Aécio Pêgo e Sabará, cabo Cândido, soldado Ferreira. (Informações: tenente Heberth Dias, comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente no Vale do Jequitinhonha).