A Polícia Militar foi acionada na segunda-feira (25/11) por uma mulher de 59 anos, e ela relatou que enquanto dormia, um indivíduo não identificado entrou no quintal de sua casa, no bairro Vulcão, em Jampruca, e furtou 10 galinhas caipiras que estavam no galinheiro e fugiu em seguida. Os militares fizeram rastreamento à procura do autor, e num determinado local sentiram um forte odor de vísceras e penas em uma lixeira pública, próximo à casa de um suspeito.
Os policiais abordaram o homem de 21 anos, e ele confessou ter furtado as galinhas e alegou que juntamente com familiares e amigos haviam consumido as aves. Ele mostrou onde estavam vísceras e penas e indicou onde teria cometido o furto, confirmando ser na casa da vítima que acionou a PM. Diante do ocorrido, o indivíduo foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni.
“A vítima conseguiu localizar uma das galinhas ainda viva, nas proximidades da residência do autor. Vale observar que foram realizadas consultas no sistema informatizado e localizadas diversas ocorrências em nome do jovem preso, sendo várias delas pelo crime de furto”, disse o tenente Reinaldo Martins.
Segundo o tenente, “apesar da equipe policial não ter conseguido recuperar todas as 10 galinhas furtadas, destacamos a prisão do autor, dando uma resposta à comunidade e identificando uma pessoa que assumiu ter praticado o furto na pequena cidade de Jampruca, o que facilitará o monitoramento em crimes da mesma natureza”. Equipe PM: sargento Luiz, soldado Pablo. (Informações/Foto: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 155ª Cia PM Itambacuri/ Comandante da Companhia: capitão John).