Homem morre em grave acidente na BR 116, em Teófilo Otoni

0
1121

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registro do grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (9/12), no Km 268 da BR 116, em Teófilo Otoni, tratando-se de uma colisão entre um veículo Spim da Cemig e um ônibus de turismo que saiu de Bom Jesus da Lapa/BA com destino a Cariacica/ES. O condutor do veículo Spim, funcionário da Cemig, Marcelo Lopes Lacerda, 49 anos, faleceu no local. E do ônibus, teve uma vítima de lesões leves.

Segundo o PRF Renato, o que aponta nos levantamentos no local, é que o veículo da Cemig seguia no sentido Catuji, estaria fazendo uma ultrapassagem na pista da esquerda onde tem a terceira faixa, e o ônibus descia a Serra do Nicoletti sentido Teófilo Otoni, e possivelmente o automóvel teria invadido a contramão de direção. A PRF disse que, nesse local, já ocorreram vários acidentes com gravidade, e infelizmente tinha um radar de 60Km/h exatamente no local, o que evitou vários acidentes, mas foi retirado.

A PRF explica que, devido a processo de licitação e questão administrativa, os radares foram retirados da rodovia. Questionado sobre esse retirado, se poderia ter evitado o acidente, pois os veículos obrigatoriamente teriam que passar de acordo com a velocidade permitida, o PRF disse: “com certeza. A prioridade da PRF é salvar vidas, e os radares ajudam a evitar acidentes como esse, que coincidentemente no local tinha um radar de 60Km/h, foi retirado já tem alguns meses, e até agora os radares não foram recolocados nos locais”. (Colaborou: Thiago Cardoso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui