Prefeito eleito de Teófilo Otoni, Coronel Marinho anuncia novos nomes que vão compor seu secretariado

0
3731

Marinho anunciou ainda o diretor clínico da UPA 24H, Dr. Rodrigo Lobo

Prefeito eleito de Teófilo Otoni, Coronel Marinho (Foto: Diário Tribuna)

O prefeito eleito por Teófilo Otoni nas eleições de 6 de outubro, Fábio Marinho dos Santos – “Coronel Marinho”, em entrevista concedida ao Diário Tribuna, na quinta-feira (12/12), anunciou novos nomes que vão compor seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2025. Marinho informa que continua fazendo um processo seletivo, inclusive está realizando um curso de Gestão Estratégica Municipal para os futuros secretários e assessores de primeiro e segundo escalões.

Já foi concluída a primeira etapa do curso, a segunda será realizada ainda neste mês. Marinho afirma ser importante que, aqueles que vão ocupar os cargos, possam participar e conhecer o que é o novo governo. “Nós queremos implantar um modelo diferente de governar a cidade, que é o modelo gerencial, e essas pessoas precisam entender o que é isso”. Para ele, é uma forma diferente, mas o resultado é o mais importante, por isso está sendo feito o treinamento em parceria com a UFVJM e UFMG.

“Já tivemos a oportunidade de anunciar em primeira mão para vocês outros nomes. O Secretário de Governo vai ser o Léo Ramos, que é presidente do Sindcomércio. Já temos também o Dr. Cícero como Secretário de Saúde. Também vamos aproveitar para anunciar em primeiríssima mão a criação de uma Secretaria que é a de Defesa Social, e o Ivonil de Souza Campos vai ser o secretário”, disse Marinho, ressaltando que na pasta de Ivonil terá, tanto a Defesa Civil, como a Divisão de Trânsito do Município.

E Marinho completou: “Também já estamos em condições de anunciar: o Secretário de Meio Ambiente que se chama Pedro Laconi. Ele estava prestando serviço com o IEF e está com a gente. E também na Secretaria de Fazenda, a Regina Chaves. São nomes novos já chancelados e em processo de transição para assumir as respectivas pastas”. A Secretaria de Planejamento será ocupada por Bruno Balarini, perito ambiental e urbanístico.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vai mudar de nome, passará a ser Secretaria de Infraestrutura. O secretário será José Nelson, que foi diretor do DER, pessoa que Marinho frisa, como tendo muita experiência, não só na área de engenharia, como também de gestão. A Secretaria de Assistência Social será ocupada pela educadora Lurdes Gegê Alves, que foi diretora de escola, tem formação na área da assistência social, que Marinho também pontua como uma pessoa muito qualificada, e já está participando de eventos relacionados à sua pasta.

O prefeito eleito pontua que outras secretarias estão sendo avaliadas, como é o caso da Secretaria de Turismo, Esporte, e pretende também criar a Secretaria da Mulher e da Família, até mesmo para que haja um alinhamento com o Estado e com o Governo Federal, das Políticas Públicas da Mulher. Ele disse que está cumprindo promessa de campanha, que é apresentar um corpo de secretários, de membros de primeiro e segundo escalões, que tenham formação para exercer as suas funções.

Transição – Marinho disse que continua tendo alguns problemas pontuais, quanto a prazos, quanto a uma burocracia exagerada para acessar, fazer visitas técnicas, mas não é nada que possa comprometer o andamento dos trabalhos. Disse que, tem pessoas sugerindo que ele acione a justiça, mas não é momento de brigas, as eleições já encerraram, e o que ele quer é garantir que o governo que está saindo, tenha autonomia porque ainda é o atual prefeito da cidade. E a equipe que vai entrar no seu governo, terá condições de fazer o que está planejado.

Instituições geridas pelo município – Nossa reportagem questionou sobre o comando de instituições geridas pela prefeitura, Marinho informou que na UPA escolheu o médico Rodrigo Lobo para ser o Diretor Clínico, e está estudando um nome para o Hospital Dr. Raimundo Gobira. O cargo de Procurador do Município será do advogado Luiz Gomes. Ainda não foi escolhido o nome do Procurador Geral. O município terá também uma equipe de assessoramento que está sendo criada, para acompanhar o planejamento. “Ou seja, os planejamentos não acontecerão mais de maneira isolada nas secretarias. Nós teremos uma assessoria específica para cuidar do planejamento da nossa cidade.

Diplomação e posse – A diplomação do Coronel Marinho e seu vice Vanilson Souza será na terça-feira (17/12), às 14h00, no auditório do Júri, prédio novo do Fórum, no bairro Marajoara. A posse será dia 1º de janeiro de 2025, às 14h30, no Centro de Convenções Expominas.

Secretários já anunciados oficialmente: Leonardo Soares Ramos (Secretário de Governo); Renato Freitas Martins (Secretário de Desenvolvimento Econômico); Tatiane Campos (Secretária de Educação); Francisco Assis Carvalho (Secretário de Agropecuária); Ivonil Souza Campos (Secretário Defesa Civil / Divisão de Trânsito); Lurdes Gegê Alves (Secretária de Assistência Social); Pedro Laconi Cardoso Ramos (Secretário de Meio Ambiente); Regina Chaves (Secretária de Fazenda); Bruno Balarini (Secretário de Planejamento); Dr. Cícero Santana (Secretário de Saúde); José Nelson Sobrinho (Secretário de Infraestrutura); Dr. Rodrigo Lobo (Diretor Clínico da UPA 24H)

Diário TRIBUNA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui