
A Polícia Militar de Meio Ambiente fazia patrulhamento ambiental rural, na quarta-feira (18/12), no Vale do Jequitinhonha, e na fazenda Monte Líbano, em Medina, os militares visualizaram pássaros da fauna silvestre brasileira sem a devida autorização, em uma residência, na área externa e varanda, e fizeram contato no imóvel. A operação resultou na prisão de três pessoas, e apreensão de 4 armas de fogo, munições, insumos de recarga e drogas.
Foram apreendidos: Além das 4 armas de fogo, 7 pássaros, 1 coronha com culatra e sem cano, 56 munições calibre 22, 29 munições calibre 20, 11 estojos para recarga calibre 20, 1 gandola camuflada, 3 apitos de canto para pássaros, 4 recipientes com pólvora e esferas para recarga de munição. Foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 13.463,23 para R.M.M. Crimes: posse ilegal de arma de fogo, cativeiro irregular e pássaros da fauna silvestre brasileira; uso e consumo de drogas.


Equipe 1: sargento Christhian, cabo Aguiar, soldado Cruz. Equipe 2 – Supervisão VP CMD: tenente Heberth Dias, sargento Colares, cabo Israel. (Informações/Fotos: Tenente Heberth Dias, comandante da Polícia Militar do Meio Ambiente no Vale do Jequitinhonha).