Ele passará por audiência de custódia neste sábado (21)
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (20/12) o radialista Roque Saldanha, um dos investigados no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O investigado foi preso em Colatina (ES) e levado para a realização de exames de corpo de delito. Ele passará por uma audiência de custódia neste sábado (21).
Saldanha estava foragido desde o mês passado após ter quebrado a tornozeleira eletrônica. O uso obrigatório é uma das medidas cautelares determinadas contra ele pelo relator da investigação no STF, ministro Alexandre de Moraes. Antes de romper o equipamento e fugir de Governador Valadares (MG), onde tem residência, Saldanha publicou um vídeo nas redes sociais no qual proferiu ofensas e xingamentos contra o ministro. A Agência Brasil busca contato com a defesa do acusado. O espaço está aberto para manifestação. (Fonte: Agência Brasil).
Há poucos dias, Roque Saldanha publicou um vídeo nas redes sociais mostrando que quebrou a tornozeleira eletrônica, e proferindo xingamentos ao ministro Alexandre de Moraes, inclusive com palavras de baixo calão. No vídeo, ele mostrou a tornozeleira, descumprindo as medidas judiciais, alegando que o equipamento estaria ferindo a sua perna, e afirmando que não participou dos atos de 8 de janeiro.
Ele chegou a ser preso em 2023, na Operação Lesa Pátria, foi solto, mas era monitorado com a tornozeleira. Com a retirada do equipamento ele retorna para o presídio. Na operação desta sexta-feira, também foram apreendidos um telefone celular, 3 chips, R$ 7 mil, e a tornozeleira. (Foto: Divulgação).