Tenente Coronel Ivonil Campos informa que a pasta engloba ainda a Defesa Civil e Divisão de Trânsito
O futuro secretário municipal, Ivonil de Souza Campos, vai assumir a Secretaria de Defesa Social, que vai englobar ainda a Defesa Civil e Divisão de Trânsito, falou à reportagem do Diário Tribuna de suas perspectivas de trabalho frente à pasta que foi criada pelo prefeito eleito Coronel Marinho. Ivonil disse que se sentiu prestigiado e valorizado por Marinho, por fazer parte do secretariado, visto que eles ingressaram na PMMG e cursaram o CFSD (Curso de Formação de Soldados) juntos por 9 meses, em 1.993.
“Vale destacar que progredimos na carreira militar por mérito até oficialato superior, sendo que ao final de carreira, assumi o subcomando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Teófilo Otoni, comandado pelo Marinho, onde o Batalhão teve uma de suas melhores performances administrativo e operacionalmente”, disse. Ivonil destaca que, a sua expectativa é alta à frente da Secretaria de Defesa Social, pois pretende colocar em prática os conhecimentos e experiências adquiridos ao longo de anos na PMMG, na administração municipal.
“Tanto áreas administrativas, seguindo sempre os princípios da administrativa pública, como pensando em servir bem a todos os cidadãos, especialmente aqueles que dependem dos serviços e de públicos. Independentemente de raça, credo, sexo, religião ou cor”. Segundo Ivonil, uma cidade do porte de Teófilo Otoni exige dos gestores públicos conhecimentos de administração pública e seus modelos, bem como de planejamento estratégico com suas ferramentas voltadas para a produção de serviços e resultados com qualidade”.
Questionado se, tão logo assuma o cargo, teria algo mais urgente para ser executado na sua pasta, ele afirmou que sim: atualização do plano de contingência de defesa civil e do plano de mobilidade urbana e rural.
Ivonil de Souza Campos – Graduado em Letras pela Fundação Educacional Nordeste Mineiro; tem Curso de Formação de Sargento (CFS) pelo Centro de Formação de Praças; Curso de Suprimento e Logística e do Sistema Integrado de Administração, pela Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar; Curso Especial de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APM/MG); Especialização em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro. É militar da reserva com a patente de Tenente Coronel. (Foto/Crédito: Diário Tribuna).