
O sargento Chaves da Polícia Militar de Minas Gerais concluiu sua carreira na instituição após 29 anos de relevantes serviços prestados na segurança pública, todos no 19º Batalhão de Teófilo Otoni, e agora foi para a reserva, com a patente de 1º Sargento PM. Também conhecido como o Chaves da Comitiva Chaves e Cia, que realiza as tradicionais cavalgadas em Teófilo Otoni, conhecido ainda como quem sabe ser solidário com quem precisa.
Inclusive, no último final de semana, ele e equipe foram até o aterro sanitário (conhecido Lixão, na BR 116), entregar cestas básicas para pessoas que ali trabalham e tiram seus sustentos. Assim, ele seguiu sua carreira de policial, de amante das cavalgadas, das ações sociais importantes para muitas famílias carentes, parceiro da imprensa, conquistando e preservando muitos amigos.
Homenagem – Na manhã de quinta-feira (26/12), Chaves foi surpreendido na sua residência com a chegada dos seus colegas/irmãos de farda do Tático Móvel, coordenados pelo comandante da 74ª Cia, tenente Lucas Oliveira, recebendo uma linda e emocionante homenagem de despedida e agradecimentos pelas amizades e companheirismo na profissão.




Na página oficial do Instagram do Tático Móvel está registrado o momento da homenagem: “O dia 26 de dezembro de 2024 ficará para sempre registrado como o último fora de forma do Sargento Chaves em nossas fileiras ativas, encerrando com maestria uma carreira dedicada à Polícia Militar de Minas Gerais. Agora, ele ingressa às nobres fileiras dos veteranos, carregando consigo o respeito, a admiração e a gratidão de seus pares, superiores e da sociedade mineira. Com muita honra e merecimento, desejamos que esta nova etapa seja repleta de felicidade, paz e momentos preciosos ao lado de quem sempre esteve ao seu lado: seus familiares e amigos. Por aqui, continuaremos com a missão de servir e proteger o povo mineiro, inspirados pelo exemplo de dedicação que o senhor nos deixou. Sargento Chaves, missão cumprida! Agora, entregue de volta à sua família, é hora de aproveitar plenamente o convívio com quem ama. Força e Honra! A águia está altiva e vigilante”. (Tático Móvel / 19º BPM / Teófilo Otoni).










