![](https://diariotribuna.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-01-06-as-20.01.12_c2f7d21f.jpg)
![](https://diariotribuna.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-01-06-as-20.01.12_27e70f46.jpg)
A Polícia Militar realizava uma operação no bairro Pedreira, em Itambacuri, nesta segunda-feira (6/1), quando os militares avistaram três indivíduos próximos à esquina na rua Sete Voltas e, ao perceber a viatura, um deles fugiu correndo, sendo perseguido pela equipe. Segundo o tenente Reinaldo, ele entrou em um lote, onde jogou uma arma de fogo, pistola Glock 9mm com a numeração suprimida, com carregador e coldre, mas conseguiu fugir pelas casas. O armamento foi apreendido.
Com as características do suspeito, os policiais continuaram o rastreamento e com apoio de outros militares, fizeram incursão nas ruas, nos becos e nas vielas, para tentar localizar o suspeito. No decorrer da operação, com a presença das equipes, surgiram informações de quem seria o indivíduo que abandonou a arma de fogo e fugiu, sendo ele devidamente qualificado na ocorrência. “Infelizmente ele não foi localizado. Vale destacar que trata-se de mais uma excelente ocorrência, somando-se às últimas de apreensões de armas e drogas, além das diversas prisões”, disse o tenente.
A Polícia Militar vai continuar com as ações em Itambacuri, visando manter a segurança, apreender armas, drogas, veículos produto de crime, além de prender os criminosos. “Contamos com o apoio da população, que pode passar informações através dos telefones 181 (Disque Denúncia Unificado), 190 (Emergência) e 3511-1190 (Whatsapp PM Itambacuri), ou diretamente a um policial da sua confiança. O sigilo é absoluto”, assegura o militar. (Informações/Fotos: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 155ª Cia/ Capitão John, comandante da Companhia).