Fortes chuvas alagam ruas e casas em alguns bairros de Teófilo Otoni

0
1195

As fortes chuvas que caíram em Teófilo Otoni, na noite de terça-feira (7/1), causaram muita preocupação à população e aos órgãos de defesa civil municipal. Várias ruas e casas foram tomadas pelas águas, lama e entulhos, causando prejuízos, mas, felizmente sem registro de pessoas feridas. O secretário de Defesa Social, Ivonil de Souza Campos falou ao Diário Tribuna sobre os trabalhos realizados em decorrência das chuvas que caem na cidade. E a previsão é de mais chuva nos próximos dias.

Segundo o secretário, houve um alagamento na rua Leão XIII, bairro Frei Júlio, ele foi ao local junto com o prefeito Marinho e equipes da Defesa Civil e Secretaria de Serviços Urbanos, e os moradores foram orientados. Em alguns locais houve desabamento de barrancos e queda de telhados. Teve uma queda de barranco no bairro Jardim Serra Verde, a família foi orientada a sair da residência, e foi acolhida por familiares.

O prefeito Marinho e equipe da Defesa Civil em pontos de alagamentos da cidade

O prefeito e equipe foram a vários pontos de alagamento da cidade, sobretudo em alguns que já são crônicos, como os bairros, Marajoara, Laranjeiras, Olga Correia Prates (região da Unipac), São Jacinto, Vila Barreiros e outros. Nas proximidades da Unipac, uma grande lixeira estava sendo levada pela enxurrada, mas a equipe conseguiu evitar e colocá-la num local seguro.

“O pessoal está em campo, orientando famílias que estão em áreas de risco, serão feitos laudos para ver se alguma casa corre ou não o risco de desabar, e providências serão tomadas”. Disse o secretário Ivonil, informando ainda que haverá plantão das equipes da prefeitura, enquanto as pessoas precisarem de apoio. “Sabemos dos parcos recursos e das condições que a prefeitura foi deixada para nós, mas, o que não vai faltar é acolhimento” afirmou.

Ele destacou que, as pessoas que tiveram alagamento de casas, a prefeitura ofereceu a Pousada do Sesc para que passassem a noite, mas elas não aceitaram. Disseram que ficariam em casas de parentes. Na manhã desta quarta-feira (8), novamente fizemos contato com o secretário de Defesa Social, ele informou que: “devido às fortes Chuvas na cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura está com equipes e maquinários nas ruas, visando restabelecer o tráfego das vias interditadas total ou parcialmente”.

ALERTA: Em caso de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e rachaduras, ligue para a Defesa Civil Municipal: (33) 98854-6946 / Emergência Corpo de Bombeiros: ligue 193. (Imagens: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui