Vítimas de Itambacuri ficam assustadas com ligações de criminosos exigindo dinheiro

0
127

O tenente Reinaldo Martins informou, na quarta-feira (15/1), que alguns moradores de Itambacuri receberam ligações, sob ameaças de morte, de pessoas exigindo valores em dinheiro, situação que, segundo eles, causou medo. O tenente cita dois casos, mas segundo consta, podem aparecer outros.

Uma das vítimas disse que teria recebido uma ligação de número não identificado, tendo o interlocutor exigido um pagamento via pix no valor de R$ 3.000,00 e a ameaçou dizendo que mataria a sua esposa caso não fizesse o pix. A vítima disse ter ficado muito assustada com as ameaças, pois o autor sabia o seu nome, local onde trabalhava, nome de sua esposa, inclusive mencionou que ela estaria grávida, além de saber também que a vítima havia realizado determinado serviço no dia anterior.

Outra vítima informou ter recebido uma ligação também por número desconhecido, exigindo uma transferência via pix no valor de R$ 3.000,00, para ajudar os parceiros que haviam sido presos no homicídio ocorrido em Itambacuri no dia 14 de janeiro de 2025. O criminoso teria mencionado possíveis informações da vida pessoal e características do imóvel onde ela morava. Por fim a ameaçou dizendo que a mataria caso não transferisse o dinheiro.

Diante da possibilidade de outros moradores de Itambacuri e das cidades vizinhas passarem pelo mesmo problema, o tenente pediu ao Diário Tribuna a divulgação dessa situação, uma vez que na verdade trata-se de golpes de quadrilhas organizadas, que utilizam de informações pessoais das mais diversas formas, sendo a principal por meio das redes sociais onde atualmente a população expõe a sua rotina, conquistas, passeios, dentre outros.

A Polícia Militar tem realizado ações para orientar a sociedade quanto à variedade de golpes que vem sendo inovados pelas quadrilhas, mas sabemos que no momento de desespero e diante de tudo que o criminoso menciona, muitas pessoas acreditam que realmente poderá ser morta ou algum parente próximo, e fazem a transferência bancária. Ao receber esse tipo de ligação com características de golpe, avalie desligar o telefone e faça contato com um familiar ou amigo, que poderá auxiliar e acalmar a situação. Ligue para a Polícia Militar que receberá todo apoio.

“Vale ressaltar que, conforme citamos anteriormente, várias informações são obtidas nas redes sociais, porém outras são repassadas pela própria vítima dias antes da ligação da ameaça, ou mesmo no momento do golpe. O criminoso aproveita do momento de medo e faz perguntas pessoais que acabam sendo fornecidas pela vítima sem perceber”, disse o militar. (Informações: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 155ª Cia/ Capitão John, comandante da Companhia/ Foto: CNN Brasil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui