
A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste domingo (19/1), por volta das 3h30, a comparecer no Parque de Exposições – Pampulhinha, onde teria ocorrido agressão com uso de arma branca. Os militares e equipe do Samu foram ao local, foi observado que Fabiano dos Santos Oliveira, 39 anos, estava caído ao chão com bastante sangue ao redor, e uma enfermeira do Samu constatou que ele estava sem sinais vitais.
Os militares isolaram o local e acionaram a perícia técnica da Polícia Civil, que após realizar os trabalhos de praxe, o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. Uma testemunha, 56 anos, disse aos policiais que atuava como segurança na portaria do evento denominado “Piseiro”, em um bar dentro da Pampulhinha, quando a equipe de segurança precisou fazer intervenção para vetar a reentrada de dois indivíduos no espaço de festa.
Os indivíduos teriam ficado insatisfeitos por terem sidos barrados, porque ao sair do espaço de festa, teriam que pagar novamente para entrar, e isso teria ocasionado o atrito entre eles e os seguranças. Posteriormente, os indivíduos teriam retornado, um deles portando uma faca na cintura, e novamente houve atrito com os seguranças, evoluindo a agressão, envolvendo o segurança Fabiano, que durante o atrito, foi esfaqueado.
A testemunha disse que só percebeu o ocorrido após os autores fugirem. Os militares foram informados das características deles e também ouviram relatos de outras testemunhas. O produtor do evento disse que, logo que tomou conhecimento dos fatos, decidiu desligar o som e parar o evento, foi até a portaria e viu Fabiano caído ensanguentado. A Polícia Civil vai investigar causas e circunstâncias do crime.










