Polícia Militar realiza operação de combate ao rolezinho na zona rural de Itambacuri

0
44

O tenente Reinaldo Martins informa que, a população do Povoado de São José do Fortuna, zona rural de Itambacuri, vinha reclamando via 190, que havia vários motoqueiros praticando manobras de exibicionismo empinando em apenas uma roda, fazendo derrapagens de pneus e zig-zag na via, andando sem capacete de segurança e utilizando motocicletas com as descargas livres ou alteradas, causando barulho ensurdecedor.

Os denunciantes frisaram que essa prática ocorria frequentemente aos domingos e sempre eram marcados os encontros pelas redes sociais. “O incômodo com o risco à vida dos moradores era tamanho, que muitos cidadãos de bem estavam deixando as suas residências durante a realização das citadas arruaças, incomodados com o barulho e o perigo aos usuários da via pública”, disse o tenente.

Diante das inúmeras solicitações e denúncias dos crimes de trânsito e perturbação do sossego causado pelos motoqueiros, a PM montou uma operação com várias equipes, visando dar uma resposta rápida. Assim que os militares chegaram ao povoado, vários motoqueiros começaram a fugir em alta velocidade, sem capacetes de segurança, sentido à comunidade de Cafelândia, e outros motoqueiros que estavam se exibindo, fazendo manobras perigosas, fugiram sentido ao Córrego dos Redondos.

Na rua principal da comunidade, muitos motoqueiros pararam e desembarcaram das motocicletas, permanecendo algumas delas estacionadas sobre as calçadas. Na fiscalização os policiais encontraram condutor inabilitado, motocicletas totalmente adulteradas sem retrovisores e com escapamentos alterados, veículos com vários anos sem licenciamento, além de outros problemas. O tenente destaca que dezenas de motocicletas foram fiscalizadas, duas delas foram localizadas dentro do mato e alguns dos proprietários não apareceram.

No total, 7 motocicletas foram removidas ao pátio conveniados ao Detran e confeccionadas diversas autuações. O militar afirma que serão realizadas outras operações nas diversas comunidades rurais para afastar essa prática ilegal dos motociclistas, por saber dos riscos à vida dos moradores, além do barulho que tira a paz da população rural. “Muitas pessoas buscam moradias longe da cidade para ter mais sossego, porém infelizmente surgem outras desrespeitando o direito alheio”, lamentar o policial.

Disse que a população pode contribuir com o trabalho da Polícia Militar denunciando através dos telefones 181 (Disque Denúncia Unificado), 190 (Emergência) e 3511-1190. Ou diretamente a um policial da confiança. Será garantido o sigilo das informações e da identidade do denunciante. (Informações/Fotos: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 155ª Cia/ Capitão John, comandante da Cia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui