
Teófilo Otoni – A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 19º Batalhão de Teófilo Otoni, realizou uma operação, na noite de domingo (26/1), no quilômetro 174 da rodovia MGC 418, onde segundo a polícia, informações apontavam que traficantes ligados ao grupo criminoso FTO (Família Teófilo Otoni), estariam transportando armas de fogo e drogas em um veículo VW/Golf preto.
A assessoria do 19º BPM informa que, durante a ação, foram abordados os ocupantes de um veículo VW/Golf, que desobedeceram às ordens de parada e atiraram contra os policiais, que revidaram ao ataque. Após o confronto, os indivíduos, ambos apontados como ligados ao tráfico de drogas na região foram encontrados feridos e portando uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 38.
Além disso, a PM informa que no veículo, havia uma sacola com substâncias ilícitas. Apesar de socorridos imediatamente ao Hospital Santa Rosália, os dois não resistiram e morreram. O local foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil realizou seus trabalhos de praxe. Os corpos foram necropsiados no IML local.
A assessoria informou que “as armas de fogo e demais materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as medidas de polícia judiciária. E os policiais envolvidos na ocorrência foram apresentados à autoridade judiciária militar para apuração dos fatos”.
Foram apreendidos: 1 pistola Israelense calibre 9mm; 1 revólver e 8 cartuchos de calibre 38; 5 cartuchos calibre 9mm; pedras de crack; pinos com cocaína; maconha; pasta base de cocaína; 2 telefones celulares e um veículo. (Informações/ Foto: assessoria de comunicação do 19º BPM/ Teófilo Otoni). As vítimas fatais são: Hiago Pereira Junger, 27 anos, e Ezequiel Petzold Araújo, 22.










