O comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente do Vale do Jequitinhonha, tenente Heberth Dias, informou que, nesta quinta-feira (30/1), durante realização da operação Piracema, na zona rural de Jequitinhonha, e em patrulhamento típico de meio ambiente, as equipes receberam diversas denúncias apontando que um homem estaria pescando no período da piracema e realizando a caça predatória de animais silvestres.
Os militares fizeram diligências e depararam com o denunciado realizando a pesca de forma embarcada no Rio Jequitinhonha. Ele foi preso, e foram apreendidos os apetrechos e pescado. Na residência do autor, após ser franqueada a entrada dos militares, foi localizada uma espingarda de fabricação artesanal e parte de um tatu na geladeira.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Jequitinhonha, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos de polícia judiciária. Foi confeccionado um auto de infração no valor de R$ 17.074,19 contra ele. Materiais apreendidos: além da espingarda polveira, 5 redes, 2,1 Kg de pescado, 1 tarrafa, 1 motor de rabeta, 1 barco de madeira, 1 parte de animal silvestre.
O tenente Heberth informou que o autor já tinha registros policiais pelos crimes de tentativa de homicídio (Art. 121), ameaça (Art. 147) e desacato (Art. 331). (Informações/Fotos: tenente Heberth Dias, comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente do Vale do Jequitinhonha).