Circuito Jurídico on-line realizado com sucesso pela 28ª Subseção da OAB/MG

0
973

Teófilo Otoni – Em comemoração ao Mês do Advogado, a 28ª Subseção da OAB – Teófilo Otoni realizou, de 03 a 07 de agosto, o primeiro Circuito Jurídico online com temas atualíssimos e diversificados, proferidos por palestrantes renomados e experientes do Direito. Foram aproximadamente 1.400 acessos em 05 noites de transmissão ao vivo e gratuita pelo canal da Subseção no YouTube.

Na primeira noite, a palestrante, professora e advogada Dra. Camila Soares Gonçalves (BH) abordou a importância do “Marketing Jurídico e Advocacia 4.0”, destacando que, em tempos de pandemia, o advogado precisa se reinventar, divulgando seu trabalho e aproveitando os benefícios trazidos pela tecnologia, mas comprometido com o Código de Ética Profissional, que regulamenta essa exposição nas mídias sociais.

Na segunda noite, o Desembargador Dr. Henrique Abi-Ackel Torres (BH) discutiu os aspectos contemporâneos da Política Criminal, ao mesmo tempo em que reforçou sua disponibilidade em atender os advogados e advogadas. Dr. Henrique é o mais jovem Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, empossado no dia 24 de junho de 2020.

Na terceira noite, o renomado Doutrinador, Professor e Defensor Público, Dr. Cristiano Chaves de Farias (Salvador/BA) proferiu uma “aula magna” sobre Prazos Prescricionais em ações indenizatórias. O advogado tem que estar sempre atento para não perder o prazo de ajuizar para ação de reparação, especialmente frente aos novos entendimentos do Superior Tribunal de Justiça.

Na quarta noite, houve um belíssimo dueto entre os Doutrinadores e Professores, Dr. Dimas Messias de Carvalho (Lavras/MG) e Dr. Conrado Paulino da Rosa (Porto Alegre/RS), com enfoque nas recentes decisões do Supremo Tribunal Federal acerca da filiação socioafetiva e multiparentalidade (sendo possível o registro de mais de um pai ou mais de uma mãe), bem como, casamento entre pessoas do mesmo sexo, reconhecimento de famílias simultâneas para fins previdenciários, dentre outros assuntos.

Na quinta e última noite, a advogada e professora Dra. Lívia Meurele (Itabaiana/BA) ponderou sobre a importância do processo administrativo previdenciário, o qual fundamentou tanto o deferimento administrativo do benefício quanto serve de meio de prova para o processo judicial.

O evento foi promovido pela OAB, presidida pela advogada Dra. Maria Beatriz Cunha Cicci Neves, através das Comissões locais da ESA – Escola Superior de Advocacia, representada pela advogada Dra. Paula Barreiros e equipe, bem como, OAB Jovem, representada pelo advogado Dr. Rodrigo Barros e equipe, com emissão de Certificado de Participação enviado diretamente para os e-mails cadastrados. “O evento foi um sucesso e reforça o compromisso da gestão da OAB com o aprimoramento jurídico e a valorização do advogado e da advogada”, destacou a Dra. Beatriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui