A Polícia Militar foi acionada na manhã de sábado (1/2), com informações de que havia um homem caído na rua Arry Rios, bairro Lauro Lopes, em Itambacuri, sem vida. Chegando ao local os militares depararam com Paulo Ricardo Ferreira de Souza, 25 anos, com marcas de perfurações provenientes arma de fogo na cabeça e nas costas. A perícia técnica detectou 3 perfurações, sendo 1 na cabeça e 2 nas costas, não sendo localizadas cápsulas nas proximidades.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a necropsia. Os militares fizeram contato com a amásia da vítima, ela disse que por volta das 3h30 acordou com a vítima chamando por ela. Assim que ela foi ao portão deparou com a bicicleta e o aparelho celular no chão. Instantes depois ela ouviu estampidos vindo de uma outra rua próxima, e ao chegar ao local, visualizou o amásio caído ao chão.
Devido ao horário e o local ela retornou correndo para dentro de sua casa. Testemunhas que não quiseram se identificar, informaram que por volta das 3h30 ouviram vários disparos de arma de fogo pelo bairro e barulho de motocicleta transitando em alta velocidade. Foram feitos levantamentos em busca de informações que levassem aos possíveis autores do crime, sendo identificado um suspeito. Diversas diligências foram feitas, mas até o fechamento da ocorrência ele não foi encontrado.
“Rastreamentos continuam na busca pelo suspeito. A Polícia Militar tem mantido diariamente ações e operações na cidade de Itambacuri, dentre elas no combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança da comunidade”, disse o tenente Reinaldo.
O militar pede que a população contribua denunciando criminosos armados ou comercializando drogas, através dos telefones 181 (Disque Denúncia Unificado), 190 (Emergência) e 3511-1190 (Whatsapp), ou diretamente a um policial da sua confiança. A identidade do denunciante será preservada. (Informações/Foto: PMMG, Itambacuri).