A Polícia Militar foi acionada, na noite de domingo (2/2), a comparecer na comunidade da Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni, às margens da BR 116, onde um homem foi agredido a pauladas. No local, a equipe deparou com Roberto Carlos de Oliveira, 58 anos, caído no quintal da residência dele, próximo à porta de entrada, já sem vida, com bastante sangramento e afundamento no crânio. Ao lado do corpo, foi encontrado um pedaço de madeira com marcas de sangue.
Populares informaram aos policiais quem seria o autor, de 18 anos, e onde possivelmente ele estaria escondido. O local foi cercado, e ele foi encontrado escondido em uma residência e preso em flagrante. Na fuga, ele teria dito para as testemunhas que havia agredido gravemente uma pessoa e que poderiam acionar o socorro, e fugiu. Uma equipe do Samu chegou a comparecer para prestar o socorro, mas constatou o óbito no local.
Segundo a PM, o autor disse que teria discutido com a vítima, situação que motivou o crime. E no ano de 2023, ele foi preso pela Patrulha Rural na posse de uma garrucha calibre 22, que estaria utilizando para ameaçar pessoas naquela comunidade. O autor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, onde sua prisão foi ratificada. Após os trabalhos da perícia técnica, o corpo da vítima foi removido ao IML para necropsia. As investigações das causas e circunstâncias do crime estão a cargo da delegada Hérika Ribeiro Sena.