A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 155ª Companhia, realizou uma operação no bairro Vila Formosa, em Itambacuri, nesta terça-feira (4/2), para combater o tráfico de drogas e homicídios. Visando potencializar a operação o comando do 19º BPM disponibilizou equipes do Tático Móvel, que somou esforços com as equipes da Patrulha de Operações e o Rádio Patrulhamento de Itambacuri, obtendo resultados exitosos.
Durante a operação as equipes observaram e identificaram um homem em atitude suspeita, fazendo contatos frequentes com transeuntes. Após interagir brevemente com essas pessoas, ele se deslocava até uma residência, em seguida, retornava para entregar algo aos mesmos indivíduos, que logo deixavam o local, levantando a suspeita de tráfico de drogas.
Os militares avançaram pelos becos e vielas da região e abordaram o indivíduo, que passou dados pessoais, porém os policiais detectaram que ele tentou se passar pelo irmão, pois havia um mandado de prisão em aberto contra ele. ‘Os militares precisaram acompanhar o indivíduo até sua residência para que ele apresentasse um documento de identificação. No local, os militares avistaram alguns sacos plásticos comumente utilizados para embalagem de drogas”, disse o tenente Reinaldo Martins.
Segundo o militar, indagado, o homem alegou que havia adquirido drogas para uso pessoal e negou a existência de qualquer material ilícito no imóvel, oferecendo inclusive, para que fosse feita uma busca no local e suas dependências. E, segundo a PM, após buscas foram localizadas 57 pedras pequenas e 1 maior de crack e uma balança de precisão, além de pacotes de maconha. E dentro do micro-ondas tinha uma sacola com pó semelhante à cocaína.
“O indivíduo de 39 anos assumiu a propriedade dos materiais localizados, alegando que teria adquirido as substâncias para consumo próprio e para dividir com amigos da roça, que teriam contribuído financeiramente para a compra. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni, juntamente com os entorpecentes, a balança de precisão e o aparelho celular, apreendidos”, informou o tenente. (Informações/Foto: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 155ª Cia PM Itambacuri/ Capitão John, comandante da Companhia).