


A 155ª Companhia da Polícia Militar com sede em Itambacuri e responsabilidade territorial por nove cidades, prendeu mais duas pessoas por tráfico de drogas, segundo o tenente Reinaldo, mantendo um planejamento de combate a essa modalidade criminosa naquela região.
O primeiro caso ocorreu em Jampruca, no sábado (8), ocasião em que os militares monitoraram uma residência com denúncias de tráfico de entorpecentes. Ao perceberem um indivíduo fazendo contato com o autor, pegando algo e saindo do local, na tentativa da abordagem o autor tentou fugir, mas foi alcançado. Dentro do imóvel foram localizadas 5 pedras de crack e 25 sacos comumente utilizados para embalagem de drogas. O homem de 22 anos foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni, juntamente com a droga, dinheiro, celular e outros materiais apreendidos.
A segunda ocorrência foi registrada em Itambacuri, no domingo (9). Os militares monitoraram um rapaz de 18 anos que estaria na cidade para adquirir drogas e revendê-las na zona rural. Durante a abordagem foram encontradas 10 buchas de maconha prontas para o comércio. Ainda foi apreendido com o autor uma motocicleta com chassi e motor raspados. Ele havia deixado a motocicleta escondida dentro do mato. O rapaz foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni, juntamente com a droga e dinheiro. A motocicleta foi encaminhada ao pátio conveniado ao Detran.
“As ocorrências citadas acima, somam-se às demais que ocorreram no ano de 2025 e várias outras serão registradas, uma vez que farão parte das operações de combate ao tráfico de drogas, que além do mal que causa às famílias dos usuários, temos ainda questão da violência provocada com as mortes pelo controle do tráfico”, disse o tenente Reinaldo.
O militar enfatiza que a população pode contribuir denunciando pessoas e locais suspeitos de tráfico de drogas. As informações podem ser repassadas através dos telefones 181 (Disque Denúncia Unificado), 190 (Emergência) e 3511-1190 (Whatsapp), ou diretamente a um policial da sua confiança. O sigilo será garantido. (Informações/Fotos: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 155ª Cia PM Itambacuri/ Capitão John, comandante da Companhia).










