

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, durante rastreamentos localizou e prendeu D.G.L.S., 32 anos, que roubou a bolsa de uma vítima, com 81 anos. Os investigadores da Delegacia Especializada, após serem informados da prática do crime, na manhã de terça-feira (11/2), deflagrou ações de busca e captura do assaltante, localizando-o no bairro Bela Vista.
Segundo o delegado, dr. Eduardo Gil, a identificação do assaltante se deu em razão da análise de imagens por onde ele passou, e do local onde atuou, sendo identificada sua qualificação por ser conhecido no meio policial como pessoa ligada à prática de crimes patrimoniais e uso de entorpecentes. Ao ser localizado ele confessou a prática do crime e levou os policiais civis até o lugar onde teria deixado os bens roubados da vítima.
“Dos itens surrupiados, somente o dinheiro não foi tempestivamente recuperado, uma vez que o autor já teria adquirido entorpecentes para saciar o vício”, disse o delegado. O autor do roubo, que recebeu voz de prisão em flagrante, encontrado logo após o crime, foi encaminhado ao presídio da Comarca, onde permaneceu à disposição da justiça.
“O procedimento policial que apurou os fatos já foi concluído na manhã desta quarta-feira (12), sendo relatado e encaminhado à Justiça, com representação de medidas cautelares, para que o criminoso permaneça afastado do convívio social, uma vez que nele não se adéqua”, ressalta dr. Eduardo Gil. Equipe Delegacia de Furtos e Roubos: Eduardo Gil (Delegado de Polícia). Anderson Schultz, Erick Matheus e Victor (Investigadores). Anselmo e Lucas (Escrivães). (Informações/Fotos: PCMG, dr. Eduardo Gil).