
A Polícia Militar iniciou na segunda-feira, 10 de fevereiro, a operação “250 Anos PMMG: Volta às aulas com segurança”, abrangendo todos os municípios do Estado, com foco em várias ações preventivas destinadas a reforçar a segurança nas instituições de ensino e fortalecer a interação com a comunidade escolar.
O tenente Reinaldo informa que, as escolas estaduais, municipais e particulares, serão atendidas com ênfase na aproximação com a comunidade escolar, por meio de ações desenvolvidas tanto nas imediações quanto dentro dos educandários. Várias escolas serão atendidas pelo Proerd e a Patrulha Escolar, conforme um planejamento prévio.
Os militares de Nova Módica realizaram atividades na Escola Estadual Doutor Alair Alves Costa, onde ministraram uma palestra focando questões importantes e atuais para os mais de 200 alunos. Abordaram temas essenciais para promover a segurança e o bem-estar no ambiente escolar. Destacaram questões como bullying, segurança nas escolas e a recente legislação que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos pelos alunos durante o horário escolar.
“A Polícia Militar deixa visível a sua disponibilidade em trabalhar com parceria junto à comunidade escolar, de forma a contribuir na segurança interna e externa, além de compartilhar conhecimentos que sejam importantes para os alunos, apoiando na sua formação caso seja necessário”, disse o tenente.


Ele informa que, em 2025 a Polícia Militar pretende manter ações e operações preventivas no meio escolar e a 155ª Companhia com sede em Itambacuri, mas com responsabilidade por 9 cidades, manterá um cronograma de apoio, com o objetivo de fortalecer a parceria da PMMG com o sistema escolar, aumentando a segurança e a tranquilidade nesse ambiente educacional.
“A comunidade como um todo pode fazer parte e nos apoiar, repassando situações que possam colocar em risco o público escolar. As denúncias podem ser realizadas através dos telefones 181 (Disque Denúncia Unificado), 190 (Emergência) e 3511-1190 (Whatsapp), ou diretamente a um policial da sua confiança”, ressalta o militar garantindo sigilo nas informações. Equipe: sargento Rodrigo e soldado Natanny. (Tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 155ª Cia PM Itambacuri/ Capitão John, comandante da Cia).










