Dra. Paloma Alves dos Santos, de 27 anos, estava na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni há duas semanas, mas infelizmente ela morreu, na quinta-feira (13), por complicações causadas pela Covid-19. Ela fazia parte do corpo clínico do Hospital Gessy Gomes no município de Nanuque, onde residia, atuando como clínica geral, e nos hospitais de Ponto Belo, Mucurici e Montanha, no Norte do Espírito Santo.
Na sexta-feira (14), no município de Nanuque, dra. Paloma recebeu um merecida homenagem. Na Avenida Santos Dumont, a principal da cidade, teve um cortejo promovido pelos profissionais da saúde. O cortejo não foi só pra lamentar a morte da dra. Paloma, mas também as perdas de várias pessoas queridas, jovens e adultos que estão partindo precocemente, deixando muita dor e tristeza no coração dos amigos e dos familiares.
A morte da dra. Paloma causou grande comoção, muitas pessoas lamentaram o ocorrido, por se tratar de uma jovem querida que estava iniciando a sua carreira profissional, com sonhos, planos, e lutava bravamente na linha de frente contra a Covid-19, pra salvar vidas, mas tudo foi interrompido na última quinta-feira (13). Dra Paloma era de Teófilo Otoni, filha do pedrista Dadati (já falecido vítima de um latrocínio). A direção do Diário Tribuna se solidariza com os familiares e amigos por essa lamentável perda. Se solidariza também com familiares e amigos das 74 pessoas (até 17/08) que perderam a vida aqui em Teófilo Otoni por complicações causadas pela Covid-19, uma das maiores taxas de letalidade do Estado de Minas Gerais.
A Prefeitura de Mucurici decretou luto de três dias. “Ela era muito querida pelos profissionais de saúde e pela população”. A frase é do secretário de Saúde de Ponto Belo/ES, Robson Coelho, ao falar de Paloma Alves do Santos. De acordo com o secretário de Saúde de Ponto Belo, Paloma apresentava algumas comorbidades, como pressão alta e diabetes.
A Prefeitura de Nanuque, cidade onde dra. Paloma residia e trabalhava, se manifestou sobre o falecimento da médica. Pelas redes sociais, o Executivo municipal classificou a clínica geral como “profissional dedicada e competente”, destacando que ela estava atuando na linha de frente no combate ao coronavírus.
Amor à medicina – Nas redes sociais de dra. Paloma, grande parte das publicações são declarações à medicina. A profissional mostrava com orgulho a função que escolheu seguir, como no dia 29 de novembro de 2018, data em que registrou o momento no qual teve o primeiro contato com a carteira profissional de médica, emitida pelo Conselho Regional de Medicina. A última imagem publicada por Paloma foi no dia 21 de julho. Equipada com vestimenta para fazer atendimento médico, a profissional publicou a imagem acompanhada da legenda: “Quando tudo se amenizar é que teremos noção do quão fortes fomos e do quanto fizemos”. (Parte/Informações: Estado de Minas/Foto: Reprodução).