
TEÓFILO OTONI – A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, durante diligências para a apuração de roubo à não armada na residência de um pedrista desta cidade, obteve informações da provável localização de uma pedra preciosa que havia sido furtada de um monumento da Loja Maçônica, edificado nas proximidades do Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116.
Durante ações dos policiais objetivando identificar os autores do roubo ocorrido na noite de segunda-feira (17/3), na residência do pedrista, a equipe acabou descobrindo onde estaria escondida a pedra preciosa usada pela maçonaria para ornamentar o monumento. Após intensas buscas numa região de mata e pedras, os policiais conseguiram localizar a pedra preciosa, que estava escondida em meio a outras pedras sem valor econômico.

Os representantes da Loja Maçônica foram acionados para reconhecerem o objeto e tê-lo restituído, o qual deverá retornar para o local de onde foi furtado. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar o autor do furto para ser responsabilizado judicialmente. Equipe PCMG: delegado Eduardo Gil. Investigadores Anderson Schultz e Cláudio Borges. (Informações/Fotos: PCMG, Teófilo Otoni).