

Almenara – Na manhã desta sexta-feira (4/4), após levantamento de informações referentes a maus-tratos a animais, ocorrido na cidade de Almenara, no sábado (29/3), a Polícia Militar Ambiental compareceu no Sítio Gravatá, zona rural desta cidade, onde foram adotadas as medidas administrativas em decorrência da constatação de maus-tratos a um animal bovino, de propriedade da solicitante.
O comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente no Vale do Jequitinhonha, Tenente Heberth Dias, disse que o autor foi identificado, sendo lavrado o Auto de Infração Ambiental no valor final de 350 UFEMG, correspondente a R$ 1.935,85. Equipe 1: comando do 5º Pelotão da 3ª Cia, tenente Heberth Dias, sargento Colares e cabo Israel. Equipe 2: 1º Grupamento do 5º Pelotão da 3ª Cia, sargentos Rodrigues e Martins. (Informações/Fotos: tenente Heberth Dias).
O Fato – No sábado (29/3), os militares da Patrulha Rural de Almenara, prenderam o homem de 42 anos, ele foi conduzido à delegacia, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer na audiência no dia marcado. Segundo a PM, o homem teria arrancado chifre da vaca a pauladas, além de lesionar o animal no lombo e na perna, e o motivo teria sido devido ao animal entrar na propriedade vizinha e comer um pé de abóbora. Ele alegou que teria ingerido bebida alcoólica, que a vaca entrou na sua propriedade, mas não se lembrava de ter desferido pauladas no animal.