
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, após semanas de diligências, localizou um foragido da justiça, segundo a PCMG, que praticava furtos e fraudes em hotéis de Teófilo Otoni. Durante a apuração de um dos furtos praticados por F.G.F., de 31 anos, a Delegacia Especializada iniciou o monitoramento da rede hoteleira da cidade para localizar e prender o investigado.
Os estabelecimentos escolhidos pelo autor para se esconder e praticar crimes eram hotéis e hospedarias, onde se hospedava usando nome falso. Ao ser conduzido para a delegacia para a identificação criminal, o autor que se identificava com o pseudônimo de José Leandro Santos Goes e se registrava nos hotéis com tais dados para não ser descoberto, era na verdade F.G.F., que havia 2 mandados de prisão em aberto contra ele, expedidos pela Justiça Pública do Estado do Goiás.
Durante as buscas os policiais acompanharam o foragido, que já se hospedava num hotel na zona norte de Teófilo Otoni, local onde foi identificado e preso. Com ele foram arrecadados cartões bancários em nome de terceiros, evidenciando que outras pessoas já teriam sido vítimas. Na delegacia foram formalizados os procedimentos para o cumprimento dos mandados de prisão.
“A divulgação do nome falso usado por ele – José Leandro Santos Goes, tem o objetivo de identificar os demais hotéis, hospedagens e vítimas dos crimes que teriam sido praticados pelo investigado”, explicou o delegado Eduardo Gil. Equipe policial: Delegado Eduardo Gil. Investigadores Anderson Schultz, Cláudio Borges, Erick Mateus e Igor Ganem. (Informações/Foto: PCMG, dr. Eduardo Gil).