Morre bebê abandonado em lote, que foi atacado por cães, em Angelândia

0
128

O recém-nascido estava internado em estado grave em um hospital, em Belo Horizonte

Na tarde de sábado (19/4), a Polícia Militar foi acionada com informações de que um bebê foi localizado por populares em um lote na rua Belém, bairro Vila Nova, em Angelândia, chorando e sendo atacado por cães. Antes da chegada dos militares, o bebê havia sido socorrido por uma equipe da policlínica. Os militares qualificaram duas testemunhas, elas disseram que depararam com a situação, espantaram os cachorros e acionaram o socorro.

Os policiais foram informados por uma testemunha que em uma residência ao lado do lote, teria uma adolescente aparentemente grávida, mas que estaria escondendo a gravidez, e que desde aproximadamente 23h (18/4), havia criança chorando, possivelmente na casa da adolescente. A testemunha disse ainda, que pela manhã de sábado, tanto a mãe da menor, quanto o padrasto também viram o recém-nascido no lote, mas deixaram o local sem prestar nenhum auxílio.

Os policiais chamaram na casa da menor, ninguém atendeu e, devido a casa estar parcialmente aberta, eles entraram e encontraram marcas de sangue em uma toalha molhada e no colchão, e uma mala com roupas. Informações apontavam que a menor, 16 anos, estaria em casa de parentes na zona rural, os militares foram ao local, onde ela foi encontrada, bem como sua mãe, 36 anos, e seu padrasto, 39. A menor negou gravidez e parto, a mãe e o padrasto disseram que não sabiam se a menor estava grávida.

Os três foram encaminhados à policlínica, a menor foi atendida, e após o médico passar resultados à PM, ela foi apreendida, os maiores presos, ambos conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. O bebê do sexo masculino foi encaminhado ao Pronto Socorro em estado grave, faltando uma orelha, o pé esquerdo, e parte do pé direito, depois encaminhado para Capelinha, posteriormente para hospital João XXIII, em Belo Horizonte, no helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas ele não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (23). O corpo será levado para Angelândia, onde será realizado o funeral.

Nota da Prefeitura de Angelândia – “É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Angelândia, comunica o falecimento do recém-nascido vítima de abandono e maus-tratos, ocorrido neste sábado, 19 de abril. Neste momento de dor, a Prefeitura está empenhada em garantir que o bebê tenha uma despedida digna. Estamos providenciando, com a máxima urgência, toda a documentação necessária para a liberação do corpo, incluindo o atestado de óbito e demais registros exigidos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui