Lucas Costa Baldow, 30 anos, estava desaparecido e foi encontrado morto a tiros

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, informou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (25/4), que a família de Lucas Baldow, 30 anos, procurou a delegacia para noticiar o seu desaparecimento e, a partir das informações recebidas, a delegada Hérika Ribeiro Sena e sua equipe de investigadores, não mediram esforços para tentar localizar Lucas, que morava no bairro São Jacinto, em Teófilo Otoni e atuava no ramo de compra e venda de veículos.
Na quinta-feira (24/4), com efeito destas diligências, foram contatados os policiais civis de Malacacheta, que foram até a zona rural próximo ao distrito de Santo Antônio do Mucuri, onde foi localizado o corpo de Lucas, às margens de uma estrada vicinal, morto a tiros. Segundo a PCMG, após constatar que se tratava de homicídio, as equipes iniciaram as investigações no intuito de identificar e localizar os autores.
Ainda na quinta-feira, após representação por prisão temporária, um dos suspeitos, de 43 anos, foi preso em Teófilo Otoni. “Esse indivíduo tem algum envolvimento sim”, afirmou a dra. Hérika, informando que outras prisões poderão acontecer. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra Lucas chegando em uma moto, como passageiro, no trevo da Vila Pedrosa, desce e entra em um veículo Polo de cor branca que já o aguardava, e segue pela BR 116, sentido à zona norte da cidade. Lucas entrou pela porta traseira, indicando que teria uma pessoa no banco da frente, ao lado do motorista.
A dra. Hérika, durante coletiva com a imprensa, disse que pessoas envolvidas no crime seriam conhecidas de Lucas, ou pelo menos uma delas seria, senão ele não teria entrado no veículo, que inclusive não é de uma pessoa particular, o veículo é de uma empresa. “Esse carro foi utilizado pelas pessoas que estamos investigando, no qual essa vítima até o primeiro momento foi de livre e espontânea vontade. Agora o que ocorreu no trajeto até onde ele foi morto, é o que a investigação vai nos dizer”, disse a delegada.
Algumas informações foram cruciais para a Polícia Civil localizar Lucas: uma delas é que o próprio Lucas passou uma mensagem em áudio para alguém dizendo que “foi à Malacacheta resolver um negócio, e que chegaria mais tarde em Teófilo Otoni”. Outro fato é que ele também enviou uma foto indicando que estaria no distrito de Santo Antônio do Mucuri. A dra. Hérika disse que, o local onde o corpo foi encontrado, é região limítrofe com Malacacheta, mas pertence ao município de Poté. (Foto: Divulgação).