
JEQUITINHONHA – A Polícia Militar do Meio Ambiente fazia patrulhamento na Reserva Biológica da Mata Escura, em Jequitinhonha, na noite de sexta-feira (25/4), quando os militares abordaram o condutor de uma motocicleta e após verificação constataram que o chassi estava suprimido e a placa pertencia a outro veículo. Os militares foram até a residência dele, onde localizaram diversas aves em cativeiro ilegal, 1 arma de fogo e suprimentos para caça.
Ele informou aos policiais que seu irmão também possuía armas e pássaros, e a equipe ainda apreendeu mais uma arma de fogo e pássaros em cativeiro ilegal. O condutor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil em Almenara, junto com os materiais apreendidos: 9 gaiolas e 1 viveiro, além do veículo e 13 aves, para os procedimentos de polícia judiciária.


Foi aplicada contra ele uma multa no valor de R$ 41.482,50. Equipe 1: Comando 5º Pelotão da 3ª Cia: tenente Heberth Dias, sargentos Zuville, Colares e Fernandes. Equipe 2: 1º Grupamento do 5º Pelotão da 3ª Cia: sargentos Avilmar, Júnia, Adaelson e Martins. (Informações/Fotos: tenente Heberth Dias, comandante da Polícia Militar do Meio Ambiente do Vale do Jequitinhonha).