Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas

0
364

ÁGUAS FORMOSAS – A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na sexta-feira (9/5), a operação Muralhas de Areia para desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Águas Formosas. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos e na interdição de um estabelecimento usado como ponto de tráfico, festas ilegais e prostituição.

As investigações começaram no dia 21 de março deste ano, após a apreensão de uma grande quantia em dinheiro com um dos investigados. Segundo a PCMG, foi apurado que, o grupo, liderado por um casal, comandava o tráfico nos bairros Roseira, Gameleira e na região conhecida como Coruja Beach. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em diversos locais da cidade.

Durante as ações policiais, um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outro autuado por crime ambiental. No bar onde ocorriam os eventos, a Polícia Civil encontrou condições insalubres e risco sanitário, com presença de fezes de animais, restos de comida em decomposição e infestação de morcegos.

“O local também apresentava risco estrutural e foi interditado pela fiscalização municipal. Foram apreendidos 17 celulares, três notebooks, um veículo blindado, uma espada, porções de droga, máquinas de cartão e diversos documentos ligados à atividade criminosa”, informou a assessoria da PCMG.

Segundo a delegada responsável, Aquinoann Costa Batista, a operação revela a fragilidade da estrutura criminosa diante da ação policial. “O nome Muralhas de Areia faz alusão à ascensão financeira rápida e instável do grupo, que ruiu diante da investigação”, destacou.  A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos. Participaram da ação 23 policiais civis. (Informações/Foto: assessoria de comunicação/ PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui