

A Polícia Militar foi acionada para averiguar informações sobre um acidente ocorrido na zona rural de Frei Gaspar, nesta segunda-feira (12/5), onde o motorista de um ônibus escolar teria perdido o controle da direção com tombamento do veículo. Ainda segundo as informações recebidas pela PM, o ônibus transportava alunos e alguns deles sofreram pequenas escoriações, recebendo atendimento médico na unidade básica de saúde do município.
O motorista também havia sido socorrido e encaminhado para atendimento médico. O fato acontecido por volta das 12h, aproximadamente seis quilômetros do perímetro urbano, no Córrego dos Lima, e o veículo transportava crianças e adolescentes da Escola Estadual Salmen Bukzem, da Escola Municipal Lua de Papel e da creche Vocaia. Alguns alunos haviam descido do ônibus antes do acidente.
No local, os militares depararam com alunos e diversos representantes legais, dentre pais, avós e outros familiares, e alguns servidores públicos da prefeitura de Frei Gaspar, inclusive os secretários de Educação e de Obras. Segundo informado, no ônibus havia 17 passageiros e o motorista. Deles, ficaram feridos uma criança de 8 anos e 3 adolescentes de 12, 13 e 16 anos, sendo socorridos em ambulâncias da cidade, e atendidos na unidade de saúde local.
Dos quatro, dois foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Anjos de Itambacuri, para a realização de exames complementares, pois queixavam-se de dores, e o motorista também seguiu para o mesmo hospital com ferimento no braço, também para ser submetido a exames. O motorista disse que seguia na estrada de terra, quando em uma pequena curva, devido às condições da pista que estava muito molhada e com lama da forte chuva que caia no momento, perdeu o controle, deslizou para as margens da via, colidiu a lateral esquerda do veículo na cerca que fica abaixo do nível da estrada, fazendo com que o ônibus tombasse.
Ainda segundo ele, para que todos saíssem do veículo foi necessário arrancar o vidro dianteiro. Segundo o tenente, o motorista é habilitado nas categorias “AD”, foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, com resultado negativo para o consumo de álcool. O ônibus estava com a documentação regular, sendo liberado para a prefeitura. Por questão de segurança devido aos danos sofridos ele foi retirado do local no guincho da própria prefeitura. (Informações/Fotos: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 155ª Cia PM Itambacuri).