
NANUQUE – A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de prisão, na quarta-feira (14/5), expedido contra um homem investigado por violência psicológica e tentativa de divulgação de fotos íntimas de uma mulher com quem manteve um relacionamento.
O caso foi denunciado pela vítima à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Taiobeiras, no Norte do estado, sendo a ordem judicial cumprida no município de Nanuque, no Vale do Mucuri, onde reside o suspeito. Durante a ação, os policiais apreenderam o celular e o notebook do investigado, os quais foram encaminhados à perícia da PCMG. O material recolhido será analisado visando reforçar as investigações em andamento.
Ação policial – A apuração dos fatos teve início após a vítima, moradora de Taiobeiras, procurar a Deam para relatar as ameaças e a tentativa de exposição de imagens íntimas sem consentimento, condutas que configuram violência psicológica, crime previsto na legislação penal.
Segundo a delegada Mayra Coutinho, após a emissão da medida cautelar, a ordem judicial foi cumprida na residência do investigado, localizada a mais de 300 quilômetros do local da denúncia. “A ação foi viabilizada graças à cooperação entre as Deams em Taiobeiras e Nanuque, com apoio da Polícia Militar local”, destacou a policial. A investigação está a cargo da Deam em Taiobeiras. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação/ PCMG).