
A Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira (12/8) a comparecer na rua México, Vila Betel, em Teófilo Otoni, onde uma equipe do Samu informou que ao deslocar para atender um homem, 32 anos, que ligou informando ter tentado autoextermínio, deparou com uma mulher sem vida ao lado dele. Ele estava com sangramento e cortes nos braços e pescoço. Ao chegarem ao local os militares depararam com a equipe do Samu socorrendo o homem, que estava deitado na cama do quarto de casal, bastante debilitado, com o pescoço e braços enfaixados. No chão estava a mulher já sem vida, com ferimentos provenientes de faca.

O local foi preservado até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil, que após realizar os trabalhos de praxe, o corpo da vítima identificada por Fernanda Almeida dos Santos, de 38 anos, foi removido ao Instituto Médico Legal para ser necropsiado. Segundo a PM, durante os trabalhos periciais foram encontrados em outro cômodo, dentro de uma mochila, a faca utilizada no crime, vários sacos plásticos contendo colchas, roupas, chinelos, capa de almofada e lençóis, todos sujos de sangue. Nesses sacos também foram encontradas as roupas que a vítima usava quando foi esfaqueada.
Pelo cenário do crime, a perícia acredita que provavelmente a casa teria sido limpa. Próximo a cama foi encontrada uma lâmina de barbear, possivelmente que teria sido usada pelo homem para cortar o próprio pescoço e os braços. Segundo a PM, foi constatado que havia diversos boletins de ocorrência contra ele, que já teria descumprido medida protetiva e ameaçado Fernanda em datas anteriores. O homem foi encaminhado com urgência ao hospital Santa Rosália, onde ficou sob escolta policial. Na casa estava uma criança de aproximadamente 3 anos, o Conselho Tutelar foi acionado e ficou com a responsabilidade dela. (Informações: PMMG/ Fotos: Elvis Passos).