
Dois detentos fugiram da Penitenciária Agrícola de Teófilo Otoni, na madrugada de segunda-feira (11/8/2025). Segundo a unidade prisional, eles teriam serrado as grades da cela e acessado a área externa, e até o momento não foram recapturados. Segundo informações, um dos fugitivos – “Gu19’ é integrante do Comando Vermelho (CV), e foi admitido na Penitenciária de Teófilo Otoni, no último dia 24 de julho. Ele havia sido preso pela última vez, em Ouro Branco, região Central de Minas.
As forças de segurança pública de Minas Gerais procuram pelos dois fugitivos, e informações sobre o paradeiro deles podem ser repassadas pelo Disque Denúncia Unificado 181, que preserva a identidade do denunciante. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) emitiu nota confirmando as fugas e disse que procedimento foi instaurado para apurar o fato. Veja abaixo:
Nota da Sejusp – “Informamos que ainda não foram recapturados os dois presos que fugiram da Penitenciária de Teófilo Otoni na madrugada de segunda-feira (11/8). Os presos conseguiram serrar as grades da cela e atingiram a área externa da unidade. Gustavo Rodrigues Esteves, de 29 anos, havia sido admitido na unidade no dia 24/7/2025 e possui passagens pelo sistema prisional desde 9/6/2017. Arnaldo Ferreira de Souza Neto, de 26 anos, com admissão na unidade no dia 6/2/2025, possui passagens pelo sistema prisional desde 30/10/2017. A direção da Penitenciária de Teófilo Otoni instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e possíveis responsabilidades. (Sejusp).










