Polícia Civil investiga golpes e agressão a vítimas no Vale do Jequitinhonha

0
52

A Polícia Civil de Minas Gerais conduziu duas investigações distintas, em Araçuaí e Virgem da Lapa, cidades do Vale do Jequitinhonha, envolvendo crimes cometidos entre novembro de 2024 e agosto deste ano. Os casos incluem estelionato praticado por um falso corretor de imóveis em Araçuaí, e uma agressão com faca durante uma festa em Virgem da Lapa, município vizinho.

Estelionato – Entre novembro de 2024 e abril de 2025, cinco vítimas – três mulheres e dois homens, com idades entre 35 e 45 anos – procuraram a delegacia em Araçuaí relatando terem sido enganadas por um homem, de 34 anos, que se apresentava como corretor de imóveis. Conforme apurado, o investigado recebia valores correspondentes a metade do aluguel como sinal do negócio, apresentando contratos imobiliários falsos e, posteriormente, bloqueava as vítimas.

A investigação contou com depoimentos de oito pessoas, lesadas financeiramente, que confirmaram terem encontrado o suspeito por meio de redes sociais. As investigações resultaram, na quarta-feira (27/8), na busca e apreensão de contratos falsificados e de um celular. Dois inquéritos relativos aos crimes foram concluídos, com o indiciamento do investigado por estelionato.

Homofobia – No último dia 22, em Virgem da Lapa, na comunidade Tum-Tum, um homem de 25 anos agrediu um amigo de infância, de 30, com golpes de faca durante um churrasco. A vítima relatou que o suspeito passou a ofendê-la com frases homofóbicas e a golpeou no braço e na barriga após desentendimento envolvendo uma terceira pessoa.

O caso foi comunicado à delegacia de Araçuaí, que instaurou inquérito e requisitou a prisão preventiva do investigado. O mandado foi cumprido na quinta-feira (28/8), sendo o suspeito encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial segue em andamento para esclarecimento de todas as circunstâncias. (Informações: assessoria de comunicação/ PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui