
Durante operação da Polícia Militar de Meio Ambiente no Vale do Jequitinhonha, em combate à criminalidade violenta na zona rural, na patrulha de reconhecimento dois homens foram abordados e estavam na posse de maconha e cocaína, em Rio do Prado, no sábado (30/8). Eles confessaram que o entorpecente seria para uso próprio e que haviam comprado de uma terceira pessoa via pix.
O autor do tráfico de drogas foi localizado e preso em posse de 4 pássaros da fauna silvestre cativos em 4 gaiolas e R$ 2.290,00 em dinheiro, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Almenara, junto com os dois primeiros abordados. Foram apreendidos: 2 pacotes com maconha, 2 papelotes de cocaína, 2 telefones celulares, além do dinheiro e das aves.


Pela posse irregular dos pássaros, foi aplicada uma multa no valor de R$ 9.126,15. Equipe 1: comando do 5º Pelotão da 3ª Cia, tenente Heberth Dias, sargentos Martins, Colares e Adaelson. Equipe 2: sargentos Brito, Aguiar e Da Silva. (Informações/Fotos: tenente Heberth Dias, comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente no Vale do Jequitinhonha).










