A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente na altura do Km 250 da BR-116, na sexta-feira (21/08), próximo ao Distrito de Mucuri, município de Teófilo Otoni. Uma colisão entre um veículo Pálio e um caminhão, ambos com placas de Governador Valadares resultou em uma vítima fatal e uma vítima de ferimentos graves.
O inspetor Victor Júnior disse que a PRF fez levantamentos de vestígios deixados no local do acidente, podendo observar que antes da colisão o motorista do automóvel Pálio que seguia no sentido Governador Valadares a Padre Paraíso perdeu o controle direcional, transitou pela sarjeta, rodou e colidiu no caminhão que transitava no sentido contrário.
O condutor do Pálio, Ems Lindemberg de Souza Santos, de 33 anos, ficou preso entre as ferragens, sendo resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que teve que usar o aparelho desencarcerador, em seguida ele foi encaminhado pela equipe do SAMU para a Unidade de Pronto atendimento em Teófilo Otoni com ferimentos graves. A passageira Selma Maria de Lima, 49 anos, morreu no local.
Questionado da possibilidade do condutor do veículo Pálio ter dormido ao volante, o inspetor Victor disse que não descarta essa possibilidade porque antes dele cair na sarjeta não foi localizado nenhuma marca de frenagem. “Essa ausência de reação por parte do condutor pode sim ter sido por esse motivo”, disse. (Colaborou/Entrevista: Josilei Silva/ Foto: Divulgação).