
Ninguém melhor que o Dr. Jeferson Botelho, o delegado aposentado, experiente e famoso pelas funções que galgou durante a vida, admirado por todos, face a sua honradez e eficiência, poderia sentir pensar e escrever coisas tão lindas a respeito de Cristina Moutinho. Foi como a amiga Minie descreveu embevecida “foi lindo”, e quem estava por perto assentiu confirmando. Era como ele escreveu o que todos nós gostaríamos de ter escrito.
E, como o título desta matéria, que tomamos emprestado do Dr. Jeferson, é como um recado para os imediatistas de plantão, que não sabem o que é ética, que no manuseio das palavras, torcem pelos fatos, e fazem das mentiras as verdadeiras ‘verdades’. Aí vão à honradez das pessoas, depois pedem desculpas em um espaço que não tem a verdadeira imagem da mentira. Ética, não sabem o que é isto. Não sabem o que é macular a vida de uma pessoa. Isto era o que Cristina fez a vida toda. Não conheço nenhuma gota dessas coisas, que os supostos ‘escritores’ fazem todo o dia, que ela o tenha feito. O rigor com que fazemos textos, eu me incluo entre essas pessoas, nos dá a verdadeira aura de ter responsabilidade. Só quem tem a teimosia de fazer um jornal impresso é que sabe dessas coisas. Cristina trabalhava com isso, para isso. “Enquanto você tiver coragem, responsabilidade, e determinação, eu estarei com você” Dizia ela.
A recíproca é verdadeira. Perdemos a gosto. Perdi o brilho.
Wilmar

AGRADECIMENTOS:
Abrimos um espaço para agradecer tantas pessoas que ajudaram, homenagearam, choraram e fizeram o velório e um enterro, como jamais foi visto em Teófilo Otoni, as pessoas estavam perguntando “eu não sabia que Cristina tinha tantos amigos”. Ou “como uma pessoa que escreve textos, tira fotos, fez para ter tanta admiração?”.
Bastava ver as mais de 30 coroas de flores expostas no seu velório, de Teófilo Otoni a Belo Horizonte, fizeram questão de homenageá-la, e fizemos questão de colocar aqui os nomes e agradecê–los. Muito obrigado a todos.
Sindijori e Associados, Vanilsom e Família, AlfaUnipac, Dr. Reynaldo e família, Diário Tribuna, Câmara Municipal, Rotary Clube Norte, ACE Teófilo Otoni, Sindcomércio, Rádio 98 FM, Diretoria e Equipe CDL, Viação Vale do Mucuri, AMUC, Minie e família, Família Moutinho, Amigos do Cabo, Marcelo Prefeito de Ouro Verde de Minas, Léo Ramos, Ricardo Bastos Peres, Cabo Nathan e muitos outros que merecem nossa gratidão e apreço.










