Marinho afirma que foram encontradas provas de inserção de dados falsos durante a gestão anterior.

Durante entrevista concedida nesta terça-feira (15), o prefeito de Teófilo Otoni, Fábio Marinho (PSB), afirmou que a atual administração identificou indícios de fraude no programa federal “Criança Feliz”, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo ele, há provas materiais da inserção de dados falsos e da elaboração de relatórios irregulares durante a gestão anterior, do ex-prefeito Daniel Sucupira (PT).
“Nós identificamos, já com provas materiais, que esse programa da assistência social apresenta indícios graves de corrupção. Por isso, vamos solicitar à Polícia Federal que realize a investigação”, afirmou o prefeito durante a entrevista.
De acordo com Marinho, as irregularidades teriam ocorrido na Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela execução do programa no município. “O ‘Criança Feliz’ é um programa de visita domiciliar que acompanha gestantes e crianças até seis anos. O que foi constatado é a inserção de dados falsos de beneficiários e relatórios fraudulentos.
Isso, por si só, já configura crime”, completou. A Prefeitura informou que pretende encaminhar à Polícia
Federal documentos e provas materiais que, segundo o governo municipal, comprovam as irregularidades.
O outro lado – Até o fechamento desta edição, o ex-prefeito Daniel Sucupira e representantes da antiga secretaria não haviam se manifestado sobre as declarações do atual gestor.
Sobre o programa – O Criança Feliz é um programa da Prefeitura de Teófilo Otoni, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como objetivo apoiar e acompanhar o desenvolvimento
infantil integral na primeira infância — crianças de 0 a 6 anos —, além de facilitar o acesso das famílias
e gestantes aos serviços públicos de que necessitam.
O programa é desenvolvido por meio de visitas domiciliares, que integram ações nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Durante as visitas, profissionais capacitados orientam pais e responsáveis sobre estímulos essenciais ao desenvolvimento infantil, fortalecimento de vínculos afetivos e atividades lúdicas que envolvam toda a família.
NOTA DA EDITORIA: O jornal Diário Tribuna está à disposição para o governo anterior possa pronunciar a respeito, se assim o aprouver.










