
O Hospital Philadélfia, em Teófilo Otoni, recebeu
uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada pela deputada estadual Andréia de
Jesus (PT). O recurso foi aplicado na aquisição de um
aparelho de ultrassom ecocardiograma de última geração, que fortalecerá o setor de cardiologia e ampliará o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A destinação marca umavanço significativo para a
estrutura hospitalar de Teófilo Otoni, referência em atendimentos de média e alta complexidade para o Vale do Mucuri. Mais do que o investimento em si, a ação simboliza uma política de descentralização dos recursos públicos e de valorização dos territórios e comunidades que, historicamente, foram deixados à margem das políticas estaduais.
Durante a entrega, a deputada Andréia de Jesus destacou que a iniciativa reflete o compromisso de seu mandato com a justiça territorial e social, levando o poder público a regiões e grupos que por décadas tiveram pouca representatividade nas decisões orçamentárias. “O nosso mandato tem o compromisso de descentralizar os recursos e garantir que o Estado esteja presente também nas regiões mais afastadas dos
grandes centros. Investir em Teófilo Otoni é investir nas pessoas do Vale do Mucuri e Jequitinhonha, nas comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas e periféricas que muitas vezes são esquecidas nas políticas públicas.
É assim que construímos um Estado mais justo e inclusivo”, afirmou a parlamentar.
A deputada ressaltou ainda que os investimentos na saúde pública são fundamentais para assegurar a
dignidade e o direito à vida, sobretudo, em regiões do interior onde o SUS é a principal e muitas vezes única porta de acesso aos serviços médicos especializados.

O diretor do Hospital Philadélfia e também vereador, Fábio Lemes, agradeceu à parlamentar pela parceria e destacou o impacto concreto da emenda na melhoria do atendimento. Segundo ele, o novo equipamento representa não apenas um avanço tecnológico, mas também o fortalecimento de uma trajetória de compromisso e responsabilidade social da instituição com a população do município e região.
“Agradecemos à deputada Andréia de Jesus pela confiança no trabalho do Hospital Philadélfia. Com esse recurso, conseguiremos fortalecer o setor de cardiologia e oferecer exames mais precisos e ágeis para os pacientes do SUS, reafirmando o compromisso do hospital em oferecer um atendimento de excelência,
humanizado e acessível a todos”, declarou Fábio Lemes.
Veja a matéria completa aqui.









