Polícia Civil de Teófilo Otoni prende autor de homicídio ocorrido no lixão municipal

0
1453
Dra Hérika Ribeiro Sena com os investigadores da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, cumpriu, na segunda- -feira (31/08), mandado de prisão contra o investigado J.P.S.P., na cidade de Teófilo Otoni. Ele é investigado por um crime de homicídio, ocorrido no aterro sanitário – lixão municipal de Teófilo Otoni, onde o autor do crime desferiu golpes de machado contra a vítima, sendo caracterizado como um crime violento, executado por motivo fútil. O investigado foi encaminhado à delegacia para apreciação da delegada, dra. Hérika Ribeiro Sena. Equipe Polícia Civil: Lívia, Lucas, Winter e Zeli, coordenados pela dra. Hérika.

O Crime – Aconteceu no lixão municipal situado no Km 272 da BR-116, em Teófilo Otoni, no sábado (20/06/2020). A titular da Delegacia de Homicídios, dra. Herika Ribeiro Sena disse na época que as informações que aportaram na delegacia com a condução de um homem, seria que dois indivíduos foram até a casa da vítima, identificado naquele momento só pelo pré-nome Davison, que residia no local, e lá eles a agrediram por inúmeros golpes de machado.

Na delegacia, o conduzido permaneceu em silêncio, usando os seus direitos constitucionais de se manifestar somente em juízo, mas, pelas informações que foram levantadas na ocasião do crime, segundo a delegada, o outro indivíduo teria convencido esse co-autor a ir com ele até o local, e lá agredido a vítima com vários golpes de machado. “E, há de ressaltar que foram inúmeros golpes, não podendo então descartar até mesmo o requinte cruel desse fato. Após o crime, os autores levaram o corpo para cerca de 15 metros de distância e ocultaram”, disse a delegada.

O co-autor teve a prisão ratificada pela dra. Hérica, inicialmente pelo crime de homicídio e de ocultação de cadáver, e as diligências da Polícia Civil tiveram início pra tentar localizar o autor do crime, segundo a Polícia Civil, quem efetivamente teria desferido os golpes de machado na vítima que ficou praticamente irreconhecível, em razão das inúmeras lesões sofridas no crânio.

Delegada Hérika Ribeiro Sena está à frente das investigações

Em contato com a Delegada, nesta segunda-feira (31), ela informou à nossa reportagem que o co-autor foi encaminhado à penitenciária no dia do crime, onde ficou à disposição da justiça, mas foi solto posteriormente pelo Poder Judiciário. Ela explica que o crime imputado a ele foi exclusivamente de ocultação de cadáver, não teria participado da execução, por isso responde em liberdade. E, nesta data (31/08), foi preso o autor do crime que estava novamente no lixão.

“Vale ressaltar que ele é um indivíduo tido naquela localidade como sendo de alta periculosidade, já tentou inclusive matar a própria mãe pelo que consta no levantamento de vida pregressa dele. A irmã também já foi vítima dele em uma possível tentativa de homicídio, e todos lá são temerosos em mantê-lo na localidade”, disse dra. Hérika.

Questionada da motivação do crime, a delegada disse que o autor foi bastante frio após a prisão. “Ele confessa que praticou o crime, mas não apresenta nenhuma motivação. Eu ainda acrescento que após o crime, ele retornou ao barracão onde a vítima residia, e ainda subtraiu os poucos pertences e uma pouca quantidade em dinheiro que a vítima de pré-nome David guardava na sua casa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui