28ª Subseção OAB/MG: Ação Positiva, mesmo durante a Pandemia

0
1056

Os efeitos da pandemia mundial não contiveram o trabalho exercido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em especial sua 28ª Subseção, sediada em Teófilo Otoni. E um dos órgãos que continuam a exercer sua importante função está o Conselho Subseccional, cuja principal atribuição é a de instruir os processos disciplinares para julgamento do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, tendo como base o Código de Ética e Disciplina da OAB, o Estatuto da Ordem e o Regulamento Geral.

Atualmente a 28ª Subseção da OAB conta com sete Conselheiros, que além das instruções processuais, auxiliam a Diretoria da Ordem em suas atribuições em quaisquer de suas esferas. Ao organizar-se em Conselhos, a OAB reafirma seu caráter democrático, eis que a pluralidade de pensamentos engendra esforços em prol da defesa dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, além, é claro, da defesa do advogado em suas prerrogativas profissionais, garantindo-o amplo e eficaz exercício de seu trabalho.

Adotando todas as medidas de prevenção e contenção à Covid-19, o Conselho Subseccional em Teófilo Otoni continua dando intenso andamento aos trabalhos, impedindo o represamento dos Processos Administrativos e respondendo com a maior brevidade em anos, aos requerimentos da população em geral e das demais instituições.

Conselheiros – Sob a presidência da dra. Maria Beatriz Cunha Cicci Neves, a OAB em Teófilo Otoni conta com os Conselheiros, dr. Luiz Gustavo Saboya de Castro Mota, dra. Fabiana Dourado Carvalho Lorentz, dr. Heberton Barbosa Onofri, dr. João Henrique Santana Soares, dr. Juvenal Martins de Souza Junior, dra. Letícia Almeida Guedes e dr. Wallace Gonçalves Valente.

(Informações/Fotos: 28ª Subseção da OAB-MG/Dra. Beatriz Cunha Cicci Neves para o Diário Tribuna)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui