O evento “Formando Formadores” vai promover um diálogo sobre discriminação de gênero, violência doméstica e familiar contra a mulher
Teófilo Otoni – A Defensoria Pública de Minas Gerais, Poder Judiciário e Superintendência Regional de Educação vão realizar nesta terça-feira, 22 de setembro, às 20h, o evento Formando Formadores, com o tema: Educação como resposta à violência contra mulher. Membros dos três órgãos vão debater ao vivo sobre violência doméstica e familiar contra a mulher. Será no YouTube, canal Família em Foco. Link: https://youtu.be/gzjXxvy4uoA .
O objetivo é orientar profissionais da rede de educação estadual sobre como lidar com o problema durante a pandemia de covid-19. O convite é extensivo a toda a sociedade. Importante: Na parte final haverá um momento para perguntas e respostas. A iniciativa é da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni e da Coordenação Local e Regional da Defensoria Pública em Teófilo Otoni.
Mediadora: Aline Gomes dos Santos Silva, juíza de direito da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Nanuque/MG.
Expositores: Márcio Achtschin Santos, professor de graduação e pós-graduação da Universidade Federal dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Bárbara Lívio, juíza de direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Teófilo Otoni, integrante da COMSIV e do FONAVID. Lígia Olímpio de Oliveira, defensora pública, coordenadora local e regional da Defensoria Pública em Teófilo Otoni/MG. Emerson Chaves Motta, juiz de direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni. Juracy Dantas Gomes, professor da Escola Estadual Alfredo Sá.