Motorista é flagrado pela PRF conduzindo caminhonete com chassi de motocicleta

0
770

A Polícia Rodoviária Federal realizava patrulhamento pela BR-116, no município de Teófilo Otoni, na sexta-feira (18/09), quando os agentes abordaram uma caminhonete da marca Toyota, modelo Hilux, cor branca, ano 2011, emplacada no município de Ponte Nova/MG. Na fiscalização foi detectado que o chassi constante no cadastro, correspondia a codificação utilizada pela Montadora Chinesa Shineray, fabricante de motocicletas, ciclomotores e quadriciclos.

Em uma vistoria mais aprofundada os policiais observaram que vários itens da caminhonete encontravam-se adulterados e suprimidos, ensejando a necessidade de verificação junto a concessionária da Toyota, sendo confirmado por aquela agência, que o chassi do emplacamento não pertencia a codificação da montadora.

Em conversa com o condutor de 42 anos, morador da cidade de Ipatinga/MG, ele declarou à PRF que trabalha como comerciante de veículos, e que adquiriu a caminhonete há cerca de duas semanas através de trocas por outros automóveis e uma certa quantia em dinheiro. Inclusive pelo acordo firmado, como a unidade veicular encontrava-se financiada, a proprietária anterior continuava a pagar as parcelas do financiamento junto ao correspondente bancário.

Diante das condições detectadas pelos policiais, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado junto ao Detran, sendo o condutor apresentado ao plantão da Polícia Civil local, pelos crimes de adulteração de veículo automotor e fraude processual. (Informações/Foto: PRF – Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui