Trata-se de investigação de crime em tese de estelionato no qual a autora T.T.S. teria induzido a erro representantes legais de duas empresas
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1ª Delegacia de Polícia de Teófilo Otoni, deflagrou, na segunda-feira (21/09), nas cidades de Teófilo Otoni e Governador Valadares, operação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni.
Trata-se de investigação de crime em tese de estelionato no qual a autora de iniciais T.T.S. teria induzido a erro os representantes legais das empresas CIANET Indústria e Comércio e KAMIDE KAMIDE Ltda, no período de julho a dezembro de 2019, efetuando a aquisição de equipamentos de informática, obtendo vantagem indevida de mais de dois milhões de reais em prejuízo das duas empresas.
As investigações apontaram que parte dos produtos obtidos com os crimes estariam armazenados em um depósito em Teófilo Otoni e outro em Governador Valadares, onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão. Na cidade de Governador Valadares foram localizados alguns produtos de informática pertencentes às empresas vítimas.
Segundo a PC a autora T.T.S. não foi ouvida no inquérito policial. A investigação aponta que ela está foragida. Os produtos localizados encontram-se à disposição da justiça e a investigações continuam no sentido de identificar outras possíveis vítimas de crime da mesma natureza perpetrado pela autora.
Equipe responsável pela investigação: Delegada de Polícia: Verônica Zimmerer. Escrivão: Anselmo Leonardo. Investigadores: Darcilene Esteves, Katia Rihs e Norberto Almeida. No cumprimento dos mandados de busca e apreensão contaram com o apoio dos investigadores: Giovania Martins, Livia Ferreira, Gildásio Andrade, Nilson David, Victor Ferreira e Igor de Oliveira.
(Informações/Fotos: Polícia Civil, Teófilo Otoni)