270ª Zona Eleitoral informa nomes dos candidatos a prefeitos das 05 cidades de abrangência

0
711

Municípios que compõem a 270ª Zona Eleitoral cumpriram prazo e registraram candidaturas aos cargos de prefeito e vice, e de vereadores. O chefe do cartório José Joaquim Costa Júnior informa que a 270ª Zona Eleitoral abrange 05 municípios e conta com 49.459 eleitores. São elas, Ataléia: com 11.291 eleitores, Ladainha: 12.579, Ouro Verde de Minas: 6.976, Pavão: 6.114 e Poté: 12.499.

Em Ataleia foram registrados 03 candidatos ao cargo de prefeito e seus respectivos vices: Tárik Barbosa que concorre à reeleição, mais os candidatos Gilson Botelho e Klébio Silva. Também foram registrados 89 candidatos ao cargo de vereador.

Em Ladainha são 03 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito e vice: José Aécio Júnior, Kalid Maikel e João Domingos. Foram 87 registros ao cargo de vereador.

Em Ouro Verde de Minas são 04 candidatos: Assis Paulo, Eliomar Gouvêa, Maicon Matos e Marcelo Xavier. Para o cargo de vereador foram 63 registros.

Em Pavão são apenas 02 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito e vice: Luciano Balarine que concorre à reeleição e a candidata Jane Carla. Foram registrados 50 candidatos ao cargo de vereador.

Em Poté são 05 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito e vice: Gildésio Sampaio que concorre à reeleição, mais os candidatos Roni Onofre, Ronaldo Tomaz, José Darli e José Donizete. Para o cargo de vereador são 119 registros.

Atendimento: José Joaquim Costa Júnior destaca que, o Cartório Eleitoral da 270ª atende os eleitores através de contato telefônico, por whatsapp e por e-mail, preferencialmente. Casos urgentes ou que necessitem de documento físico, atende das 12h às 18h. O interessado nem sempre precisa entrar no Cartório Eleitoral. O servidor, na maioria dos casos, desce até a porta de atendimento e soluciona o pedido.

Pendências com título eleitoral: apenas quitação de multa e regularização de direitos políticos suspensos podem ser resolvidos. No caso da multa, se o título eleitoral estiver regular, após pagamento, o eleitor estará apto a votar e ser votado. No caso de suspensão de direitos políticos, ele pode regularizar, mas não poderá votar em 2020. Em relação a inscrição, revisão e transferência de título, o prazo final foi dia 06 de maio de 2020.

Serviços pela internet: informou que pode ser feito pagamento de multa devido à ausência de votação, solicitação de certidão de quitação eleitoral e de nada consta de crime eleitoral, de certidão de filiação partidária, de outros dados em nome do respectivo eleitor, exceto aqueles sob autorização judicial, como endereço, por exemplo.

Situação de pandemia: Disse que está seguindo todas as medidas recomendadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde e demais órgãos públicos estão sendo respeitados e executados por todos os servidores do Cartório Eleitoral, desde março, até a normalização desta situação pandêmica. Especificamente no dia da eleição, seguem as orientações repassadas pelo TRE-MG.

Apuração dos votos: A partir do encerramento da votação às 17h, o servidor do cartório eleitoral receberá as mídias com os resultados das seções e transmitirá das 5 cidades sob jurisdição da 270ª ZE. Geralmente, nas cidades, logo após a emissão dos boletins de urna já é possível averiguar os candidatos eleitos, exceto um ou outro para vereador ou, no caso de prefeito, se a diferença de votos for mínima. Relatório oficial da apuração só pode ser fornecido após recebimento e transmissão de todas as seções dos 5 municípios.

Logo, se uma ou mais seções apresentarem problemas de transmissão de resultado, enquanto não for solucionado não será fornecido o resultado final das 5 cidades. Os boletins de urna são afixados nas seções eleitorais, disponibilizados aos interessados na própria seção, uma via é afixada no Cartório Eleitoral. Pela internet, também é possível acompanhar a apuração. Podem acompanhar a apuração eleitor, candidato, fiscal, delegado, profissionais da imprensa. Nas 5 cidades e em alguns distritos, haverá um técnico de apoio a serviço da Justiça Eleitoral, para qualquer suporte, inclusive com a urna eletrônica.

270ª Zona Eleitoral

Chefe do Cartório: José Joaquim Costa Júnior

Juiz Eleitoral: Dr Thomas Ferreira Espeschit Arantes

Promotor Eleitoral: Dr. Leonardo de Matos Xavier

Contato Fixo: 3521-9377

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui